sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

INTESTINO SAUDÁVEL PARA EMAGRECER



O problema atinge homens e mulheres, porém as mulheres são a maioria a reclamar do funcionamento do intestino. Normalmente o problema é relatado da seguinte forma: tenho um intestino que “não funciona direito”, ou ainda: intestino “preso” ou intestino “preguiçoso”. Não ter um intestino que tenha um trânsito adequado causa bastante desconforto, mas será só isso? Não, com certeza não. O intestino é um dos órgãos mais importantes do corpo humano. Quer ver?

 É no intestino que se produz boa parte do hormônio do bem estar, a serotonina, é também no intestino que se encontra a primeira barreira contra os “invasores” – microrganismos que causam doenças e que algumas vezes são “engolidos” junto com a comida, e é no intestino que terminamos a digestão das proteínas e gorduras. Mas qual a relação entre emagrecer e saúde intestinal? Em primeiro lugar, lembre-se que para emagrecer, seu metabolismo precisa receber todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo e assim otimizar a “queima” de gordura corporal excessiva.

E sabe quem é que é responsável pela absorção destes nutrientes? Se você pensou no intestino, acertou. Por isso, ter um intestino saudável é fundamental para se conseguir emagrecer já que quando o intestino não possui um trânsito adequado todas as funções acima relatadas, ficam prejudicadas. Resumindo intestino irregular significa que o seu plano alimentar não vai apresentar os resultados almejados. Ficou preocupado (a) em cuidar do seu intestino? Não é tão difícil assim, basta seguir as seguintes dicas:
1)  Tome pelo menos 8 a 12 copos de água por dia, entre as refeições, é claro.
2)  Coma pelo menos 3 porções de frutas ao dia e pelo menos 4 porções de vegetais.
3)  Prefira os alimentos integrais aos refinados.

4)  Faça uso de produtos que são fonte de lactobacillus como leite fermentados e iogurtes.
Se mesmo seguindo as dicas acima seu intestino ainda estiver com “dificuldades” procure por ajuda profissional capacitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário