domingo, 12 de fevereiro de 2012

COMENDO PARA ELIMINAR A GORDURA ABDOMINAL




 Existem alimentos que aumentam muito a gordura abdominal. E ainda, existe uma combinação de alimentos que também favorece o desenvolvimento da barriga. Ficou triste? Não precisa, a boa notícia é que se você souber o que faz a sua barriga crescer... Vai saber como evitar que isso aconteça, não é mesmo? Vamos lá, vou te explicar um pouco melhor tudo isso.

Ter a musculatura forte e definida e acabar com o excesso de gordura abdominal é o objetivo da maioria das pessoas. Todos querem uma barriga “sarada” tipo “tanquinho”. Porém, garanto que ao conseguir ter uma barriga em harmonia com o restante do corpo, já seria uma vitória para quem está comendo certo e malhando, não é mesmo?
Para queimar gordura abdominal, e isso não é novidade para ninguém, é necessário um plano alimentar adequado e também atividade física contínua.
Mas sabe de uma coisa que as mulheres já perceberam e que não é uma ilusão? Os homens têm um metabolismo que favorece a queima de gordura e o fortalecimento e desenvolvimento da massa muscular. E tudo isso principalmente pelo hormônio testosterona. As mulheres também possuem testosterona, mas em uma quantidade que não favorece tanto assim o metabolismo... Chato né? Eu também acho!
Sendo assim, se você é homem e ainda tem dificuldade em eliminar a barriga, mesmo tendo a mãe natureza a seu favor, ou se você é mulher e precisa suar dobrado para queimar as gordurinhas. Vou esclarecer algumas coisas em relação aos alimentos que irá ajudar. Vamos lá!
O aumento da gordura abdominal dá-se, principalmente, de duas formas:
Primeira: quando comemos gordura animal, aquela que está presente no bacon, na picanha, nas carnes gordas em geral, na manteiga, nos queijos, nas frituras, etc., e também quando ingerimos álcool presente nas bebidas alcoólicas. Esta gordura é depositada junto aos órgãos e é denominada gordura visceral, bastante nociva para a saúde cardiovascular.
Segunda: é quando ao comermos, o nível de glicose (açúcar presente no sangue) fica acima do ideal. Esta situação faz aumentar a gordura que é depositada abaixo da pele (subcutânea). Isto acontece sempre que você come uma refeição de alto índice glicêmico (quero dizer que a velocidade do açúcar que está no alimento/ refeição chega rapidamente no sangue). A boa notícia deste depósito de gordura subcutânea é que não é tão nocivo à saúde. O grande problema deste tipo de alimentação, além do aumento da gordura abdominal, é que ao longo do tempo, comendo de forma a fazer o pâncreas trabalhar excessivamente pode-se desenvolver uma resistência à insulina ou ainda diabetes mellitus tipo 2.

Sendo assim, uma alimentação adequada é essencial para você queimar gordura e favorecer a massa muscular, independente se você é do sexo masculino ou feminino. E quando digo alimentação adequada não quero dizer alimentação restritiva, quero dizer alimentação personalizada e equilibrada de acordo com o seu metabolismo. Ou seja, comer corretamente não significa apenas evitar o que é ruim, mas também, escolher alimentos que contenham substâncias que vão favorecer a sua saúde. Um exemplo é o vinho tinto, rico em resveratrol, uma substância benéfica à saúde do coração. Mas, cuidado, uma taça ao dia de vinho tinto seco é somente para quem não faz uso de medicamentos e sabe como apreciar o vinho sem que o álcool presente na bebida acabe aumentando a “barriguinha”. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário