domingo, 4 de maio de 2014

ARROZ COM FEIJÃO

Você é daquelas pessoas que aboliu o arroz com feijão porque engorda? Ou porque acha que está comendo dois alimentos do mesmo grupo, no caso ambos do grupo dos carboidratos? Ou ainda é daquelas pessoas que acha que comendo apenas salada e carne vai emagrecer mais rápido? Este artigo é para você!
O arroz com feijão é sim uma mistura muito saudável e nutritiva e ao contrário do que muitos pensam, a dupla não engorda, e sim ajuda a emagrecer, principalmente se o arroz for integral e o feijão for do tipo preto ou de corda.
Vamos conhecer um pouco mais sobre esta dupla?

O arroz integral faz parte do grupo dos cereais integrais e é rico em metionina, um aminoácido (parte de uma proteína), já os feijões são do grupo das leguminosas (que não são legumes),  são ricos em lisina que também é um aminoácido. Juntos estes aminoácidos formam uma proteína forte, rica para nosso organismo. A dupla não é somente rica em proteína veja:
A combinação de 3 colheres de sopa de arroz integral com 3 colheres de sopa de feijão preto, possui aproximadamente:

17,20% de Proteína
5,21 g de Fibras
1,10 mg de Zinco
208,43 mg de Potássio
20,66 mg de Cálcio
3,12 mg de Niacina
84,54 mg de Fósforo
50,32 mg de Magnésio
34,74 mcg de Biotina
67,44 mcg de Folato.

Ou seja a combinação enriquece e muito seu almoço, sem falar na saciedade prolongada devido ao índice glicêmico equilibrado.

Sendo assim, na próxima vez que for servir seu prato, lembre-se que a mistura bem brasileira do arroz com feijão é muito saudável além de saborosa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário