terça-feira, 22 de abril de 2014

DETOX, UMA NECESSIDADE?

Sucos detox, dietas detox, receitas detox. A palavra detox parece estar em todas as revistas da moda, saúde e beleza. Mas, afinal, do que se trata o detox? Realizar esta forma de alimentação é necessária? Bem, vamos iniciar entendendo um pouco sobre o que é o detox. Detox é uma sigla que representa desintoxicação. E pensando em desintoxicar, você já deve estar pensando que a alimentação detox é sim necessária, não é mesmo? 

Bem, parcialmente você está certo (a), o problema é de que forma este detox é realizado. Em primeiro lugar: sim, nosso organismo está repleto de toxinas, sejam produzidas pelos próprios processos endógenos do metabolismo sejam ingeridas pela alimentação através de alimentos industrializados (acidulantes, edulcorantes, estabilizantes, corantes, etc.) e também através da exposição aos agentes tóxicos como agrotóxicos, fumaça de cigarro, poluição, ar condicionado que não recebe manutenção adequada, etc. É claro que nosso organismo possui sua própria forma de realizar um detox o grande problema é quando a capacidade do organismo em realizar o próprio detox fica abaixo das toxinas produzidas, ingeridas, ou expostas ao nosso organismo. 

Neste caso é necessário dar uma força ao corpo e realizar um detox! Porém não basta sair fazendo um cardápio líquido por 3 dias, comendo tudo que é verde limpo e pronto. Seu organismo é único! Seus órgãos precisam ter harmonia ao funcionar e os processos metabólicos precisam estar em sincronia para que você não acabe com uma hipoglicemia (queda de açúcar rápida no sangue), um queda de pressão arterial, uma desidratação, uma perda de massa muscular, e assim por diante. A combinação de vitaminas, minerais, antioxidantes, substâncias bioativas devem ser feitas de forma a contemplar seu metabolismo, ritmo de vida e hábito alimentar. 

A carência nutricional deve ser corrigida para que seu organismo venha a funcionar adequadamente e assim restabelecer seu sistema detox endógeno perfeitamente, deixando seu corpo forte e saudável!  Depois disso uma alimentação funcional como uma pratica diária deve ser adotada sem deixar de levar em conta o prazer alimentar, é claro. O resultado? Saúde, disposição e retardo do envelhecimento. Acredite! Você é o que você come!

AGENDE SUA CONSULTA:  (67) 9932 8381) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário