sexta-feira, 7 de março de 2014

NUTRIÇÃO CLÍNICA FUNCIONAL


Saiba um pouco sobre a nutrição clínica funcional e descubra os motivos que me levaram a trabalhar somente com esta linha de prescrição de dietas!

Quando falamos em Nutrição Clínica Funcional estamos falando de Nutrição totalmente voltada para o seu organismo de forma personalizada e que se baseia em 5 princípios:
1.    Individualidade Bioquímica: cada organismo reage de uma forma diferente a cada nutriente, por isso um plano alimentar só vai dar resultado se for direcionado na sua individualidade bioquímica.
2.     Tratamento centrado no paciente e não na doença: tratamos do paciente, das suas necessidades nutricionais para que o tratamento da sua doença possa ter melhor efeito terapêutico.

3.    Equilíbrio nutricional e biodisponibilidade de nutrientes: não adianta consumir todos os nutrientes estes nutrientes não atingirem devidamente as células alvo do organismo, a Nutrição Clínica Funcional irá calcular seu plano alimentar de acordo com a biodisponibilidade de cada nutriente garantindo assim sua saúde nutricional.
4.    Inter-relações em teia de fatores fisiológicos: as funções orgânicas estão interligadas. A teia da Nutrição Funcional considera a inter-relação mútua de todos os processos bioquímicos endógenos, de forma que um repercute no outro, gerando desordens sistêmicas que abrangem diversos sistemas.
5.    Saúde como vitalidade positiva: a saúde não é meramente a ausência de doenças, independente da idade, devemos ter vitalidade presente, evitar o envelhecimento precoce e viver com qualidade de vida!


AGENDAMENTO: 67 9932 8381




Dra. Tatiane Attilio