segunda-feira, 26 de março de 2012

MEDICAMENTO PARA EMAGRECER?


Quem não gostaria de dormir e acordar no dia seguinte pesando menos 3kg? A busca pela perda de peso de forma rápida, sem restrições e nem sacrifícios é sonho de muita gente, principalmente das mulheres. E quando pensamos em iniciar uma dieta este sonho parece se transformar em pesadelo... E é aí que muita gente recorre à utilização de medicamentos para emagrecer como sendo o caminho menos doloroso, de fácil acesso e seguro para perder peso de forma rápida. A utilização de produtos “naturais” comercializados por leigos, a automedicação  e a utilização de medicamentos tarja preta não parecem assustar quem quer emagrecer a qualquer custo. Será mesmo?

sexta-feira, 9 de março de 2012

ENTREVISTA FM CIDADE - NUTRIÇÃO DA MULHER

E para quem não pode ouvir a entrevista ao vivo, pode ouvir por aqui um bate papo muito agradável sobre alimentação da mulher. Dentro da comemoração da semana da mulher no programa de rádio da FM Cidade 97,9 - Noticidade com Cadu Bortolot e Carmen Cestari, em 09-03-2012.







quarta-feira, 7 de março de 2012

GASTRITE: O QUE E COMO ALIMENTAR-SE


Gastrite. Diagnóstico de muitos brasileiros seja ela causada pela famosa bactéria Helicobacter pylori ou pelo excesso de produção de ácido clorídrico ou ainda pela diminuição da “proteção” do estômago, enfim são várias as causas que dão origem a gastrite, mas o que importa realmente para quem tem gastrite não é saber se ela é de “fundo emocional” ou outra causa qualquer, na prática, quem sofre com a doença quer mesmo é saber como parar de sentir aquele incômodo estomacal irritante. É ou não verdade?

quinta-feira, 1 de março de 2012

ABACATE - MAIS QUE UMA FRUTA


Quem costuma fazer dietas contando calorias, com certeza vai deixar de comer o abacate e também muitos outros alimentos que contribuem para a manutenção e/ou reparação da saúde. É preciso lembrar que os alimentos não são apenas calorias, são antes de tudo um conjunto de nutrientes que em harmonia entre si vão acrescentar saúde e vitalidade ao nosso organismo, sem falar dos efeitos benéficos em determinadas doenças. Quer ver? Vamos lá: