terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA O EMAGRECIMENTO





Não é novidade que precisamos ingerir bastante líquido todos os dias, certo? Mas você sabia que esta ingestão de líquidos está diretamente relacionada com o seu processo de emagrecimento? Verdade! Vou explicar.


A água é fundamental para que o organismo possa realizar todas as suas funções adequadamente. Ou seja, a água, melhora e ativa o metabolismo além de jogar fora as toxinas que prejudicam seu emagrecimento. Sendo assim, tomar água não é somente para hidratar o corpo, mas também para manter a saúde e emagrecimento. Agora você deve estar se perguntando quanto de água deve tomar por dia, não é mesmo? A informação mais divulgada neste sentido é ingerir de 6 até 8 copos de água por dia. Sabe como individualizar esta medida? É assim: a quantidade de água deve estar diretamente relacionada com a coloração da urina, ficou complicado? Calma que eu explico, é assim: quanto mais escura sua urina mais água seu organismo precisa, de outro lado, quando a urina está clarinha quase transparente, significa que a quantidade de água que você está tomando está adequada. Outro fato que muita gente tem dúvida em relação à ingestão de água é: gelada, fria, em temperatura ambiente ou morna? A água em temperatura ambiente é mais indicada quando queremos melhorar sua absorção. A água fria ou gelada gera mais “trabalho” para o corpo já que para ser absorvida esta água deve estar em temperatura mais próxima à nossa temperatura fisiológica, cerca de 36º graus Celsius ajudando assim o metabolismo. Ou seja, tanto a água fria quanto a em temperatura ambiente favorecem o metabolismo! E tomar água morna em jejum para emagrecer, funciona? O que acontece é que ao acordar nosso corpo está também acordando, quer dizer que os processos metabólicos estavam em atividade mais lenta e aos poucos vai acelerando.

Tomar água em jejum faz com que o metabolismo “acorde” e auxilia no processo de eliminação de toxinas pela urina e também pelas fezes favorecendo o emagrecimento. Quando tomamos água morna, ela consegue atuar melhor no organismo já que a temperatura da água é mais próxima da nossa temperatura interna o que facilita sua absorção. Ah! Já ia me esquecendo de te dar uma última informação para que você fique “craque” quando o assunto for água. É a seguinte: estamos falando de água pura, filtrada e/ou fervida, mineral e sem gás, ok? Não vale a água do tereré ou de outras bebidas! Ficou com sede? Um brinde com um copo de água fresquinha: Saúde!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário